segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mario!

Minhas filhas

Agradeço a vocês o carinho da lembrança, proporcionando-me mais esta oportunidade de vir até vocês. Tenho o meu tempo bastante ocupado, mas sempre se é possível obter permissão para vir trazer notícias. E o meu coração sente-se confortado com o amor que recebo das filhas queridas. Disse que meu tempo é ocupado porque aqui no mundo espiritual organizado, todos os que já receberam o tratamento inicial são orientados a trabalhar em benefício da coletividade.
No entanto, o trabalho é a melhor terapia para os que chegam e trazem o coração dolorido de tanta saudade. O trabalho é a oportunidade de se afastarem um pouco deste sofrimento gerado pela ausência dos entes queridos. Com o passar dos tempos, com o estudo, com os esclarecimentos sobre os objetivos da vida, nós vamos aprendendo a amar o que fazemos, encontrando alegria em participar dos processos responsáveis pela própria evolução e pela evolução da comunidade como um todo. Não sei se me faço entender.
Deus criou o universo. Mas tudo nesse universo progride com a ajuda das criaturas que também progridem. E é dessa alegria que eu falo, da alegria de sentir-se parte desse progresso.
Minhas filhas, acho que hoje eu estou filosofando demais. Mas é preciso que eu fale porque é assim que passei a ver as coisas.
Não se esqueçam. Somos responsáveis por nosso progresso, por nosso aprimoramento espiritual. Não importa onde estejamos. Assim procurem conscientemente o próprio crescimento através de boas leituras, aprimorando os seus sentimentos, controlando os defeitos e auxiliando o crescimento dos filhos e demais familiares.
Que Jesus as auxilie nos bons propósitos. Abraços a vocês e a todos os familiares
Mario Brajão Filho

2 comentários: