quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mentor...

Cumprimos a tarefa determinada pelo Mentor. Um jovenzinho foi resgatado das mãos de sequestradores e reconduzido com segurança para o lado da família. Avós, pais e irmãos se alegraram com o feito da polícia e nem de longe desconfiaram da ação de espíritos protetores.

Os avós eram agradecidos à ação dos santos de sua devoção, invocados na hora do desespero. Mandariam celebrar uma missa em ação de graças, o que consideramos uma delicadeza da parte deles. A gratidão é uma bela virtude!

Joaninha, a serviçal, foi a única que se lembrou de agradecer a equipe espiritual da Casa que frequenta. Não esperamos por isso, mas registramos o momento em que ela se apresentou para a tarefa, de alma leve e alegre, endereçando aos amigos espirituais um agradecimento até certo ponto comovente. Por não ser um membro da família, por ser apenas uma funcionária assalariada, era surpreendente o grau de envolvimento afetivo com o garoto. Mais um reforço para a crença na existência de uma família espiritual, com laços muito fortes e verdadeiros.

O Mundo é uma Grande Escola - Luiz Sérgio - Elsa Candida Ferreira

Um comentário: