segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Skateparadise

Que a língua portuguesa me perdoe, mas suprimir o final das palavras da expressão “Vamo andá” é mais que uma licença literária é uma necessidade emocional.



Vamo andá, na linguagem urbana dos skatistas significa partir pra sessão, munido de seu skate e uma persistência inexplicável que faz o mais franzino dos meninos, se transformar em um super-homem.



Vamos andá é também um empurrão-verbal, que incentiva a seguir, encarar a vida de frente e em movimento.



Esta expressão permeia a vida do skatista profissional Ricardo Porva, há pelo menos uma década, mas nos últimos anos, Porva passou a entender e trabalhar em cima dela.



O resultado disto é seu primeiro video de skate como film maker, editor e diretor.

Foram 6 anos de gravações, fitas mini-dv aos quilos, descobertas, redescobertas, conhecimento e reconhecimento.

Porva chegou agora ao resultado final: Vamo Andá? é um video de 54 minutos, recheado de manobras atemporais e dedicado à Íris, sua filha de 6 anos e principal responsável pela revolução e amadurecimento que aconteceram na vida deste skatista.



A estréia de Vamo Andá? vai ser no próximo dia 13 às 19h00, na Sala Olido, em São Paulo. Mas esta semana, o Skate Paradise antecipa um pouco deste marco na vida de Ricardo Porva.



Neste mesmo programa, você vai conhecer 3 skatistas do Paraná, que repetem um ritual há cada 4 anos, durante os jogos de futebol do Brasil na Copa do Mundo. Eles aproveitam as estradas vazias, pra uma descida arrepiante na Serra do Mar, que liga Curitiba ao Litoral paranaense.



Pra ver, sentir e entender tudo isto, tem um jeito: nesta terça, às 14h00 na ESPN. Se perder, tem reprise, às 02h00 da madrugada.

Vamo andá?

Um comentário: