domingo, 13 de fevereiro de 2011

irmão

A construção do futuro é obra de todos os dias e compete a todos nós.
De nada valerá amaldiçoar a miséria se nada for feito para a superação das desigualdades sociais. Tampouco se espere que a saúde se estabeleça em todos os segmentos, sem o devido saneamento básico e a aplicação de hábitos de higiene...

O trabalho em prol do progresso deve ser constante. Deve ser realizado de forma metódica, consciente e ininterrupta, para que o reino que Jesus pretende se estabeleça entre nós de maneira segura, disciplinada, sem possibilidade de retrocesso.

Somos todos – encarnados e desencarnados – responsáveis pelo trabalho a que o Senhor nos convocou. Trabalho de renovação interior, de mudança de atitudes, de engajamento na luta contra os vícios e paixões que ressumam de nosso psiquismo ainda contaminado.

É o momento de refletir no que somos, no que fazemos e nas muitas possibilidades que jazem adormecidas em nosso íntimo, por séculos sem conta. É preciso agir, deixando de reagir apenas sob pressões extremas, quando o ódio ameaça extravasar como forma equivocada de conter o mal que ainda resiste dentro de nós.

O império da luz se sobreporá às trevas e advirá mais rapidamente com a aplicação de nossos esforços, de nossa inteligência, da nossa fé raciocinada. (Ir. José)

Extraido do livro de L.Sergio "A Construção do Futuro"

2 comentários:

  1. é isso...
    precisamos mesmo é arregaçar as mangas e trabalhar... é deixar de falar e passar a fazer, por em pratica o que já sabemos... sem preconceito, medo... sabendo o porque o fazemos, e não porque é o que esperam de nós... fácil é criticar o que está errado, difícil é colaborar para transformar o errado em certo...
    Abraço, Lena

    ResponderExcluir
  2. MUITO LINDA A MENSAGEM DO IR.JOSÉ!

    ResponderExcluir