quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

UniSkate

Shivánanda explica em seu livro Autobiografia, na página 102: “o desenvolvimento unilateral não é muito benéfico”; e na página 142: “um desenvolvimento unilateral não o ajudará”.
Portanto, cultivar um desenvolvimento só espirita ou só com skate, só com ásana, só com mantra, só com meditação, etc., não é recomendável.
Não se deve praticar um fragmento do UniSkate.
 É recomendável praticar todos os angas. Se você pratica Yôga, observe que se praticar um minuto cada anga do Yôga Antigo (mudrá, pújá, mantra, pránáyáma, kriyá, ásana, yôganidrá e samyama) terá realizado uma prática de oito minutos.
Apenas oito minutos para uma hora de role de skate. Com um minuto de meditação (realizada no anga samyama) você terá conseguido meditar com muito mais facilidade e terá ido muito mais fundo.
No entanto, você que pratica yôga e skate juntos, no dia em que resolver não realizar uma prática completa em oito partes em cima do seu skate, mas só manda manobra, verificará que mesmo com dez vezes mais tempo investido em cada manobra, encontrará muito mais dificuldade para galgar esse estado e se o conseguir, ele será mais superficial.
 Conclusão, o skate mais moderno e o yôga mais antigo e é mesmo parte de um contexto e não deve ser praticada fora dele.

Obrigado, Ricardo Henrique

Um comentário:

  1. Em apenas alguns minutos de conversa...e uma prática de meditação, pude perceber o quão importante e sério é tudo isso!
    Quero aprender muito mais Ricks! Esses conhecimentos são muito importantes...e por mais que ainda tenha de percorrer, quero poder entender e praticar tudo direitinho!
    Agradeço muito mesmo seu apoio!!
    Beijão
    Te adoro!!
    =]

    ResponderExcluir