domingo, 3 de outubro de 2010

luiz

Nenhum de nós, comprometido com a literatura espírita, faria do aprendizado um motivo de glorificação pessoal. Tudo o que aprendemos visa a uma finalidade: instruir os irmão que estão na carne, impossibilitados, temporariamente, de penetrar nos "mistérios" da vida.
Reunimo-nos, com freqüência, com orientadores que nos passam diretrizes de como nos comportar dentro do movimento espírita, quais os enfoques que devem receber determinados temas, sem que haja qualquer cerceamento de liberdades individuais e da nossa espontaneidade em particular. Aprendemos para ensinar, para transmitir com fidelidade, cada um a seu modo, dentro do seu campo de interesse, que se amplia na medida dos esforços de cada um.
Lamentavelmente, há espíritos autônomos, que não se sentem comprometidos com a Causa Espírita e se utilizam de médiuns também descompromissados.
Sendo a mediunidade uma aptidão neutra, que pode seguir na direção que o medianeiro a colocar, seria de capital importância a evangelização do médium, para que ela se torne uma ferramenta útil ao bem da humanidade, possibilitando que espíritos mais evoluídos forneçam informações apropriadas para o momento histórico em que vivemos."

LuizSérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário