quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sonhei com VC 2 [ChicoXavier]

É foi uma pena, minha guia linda e educada como sempre coberta por uma manta de luz veio me dar uma noticia nada boa para mim! Não ia ter skate voador essa vez, pois nossa casa espírita ia receber o maior escritor espírita que o mundo já teve. Chico Xavier.
Pensei: Todos ocupados, que pena. Posso Ir?
Ahh, tudo bem então amigos, boa palestra e quem sabe em outro dia podemos conversar mais sobre o novo livro do Chico e do Irmão José.
A resposta veio com uma pausa e um bom tempo de reflexão e cochichos mentais.
Então a proposta anunciada: Ric, Vc quer ir trabalhar com a gente no encontro do novo livro do Chico?
Pensei: Sim vamos. Vai ser uma grande oportunidade de conhecer um espírito de luz que em sua maior humildade consegue doar seu tempo em trabalhos espirituais e livros incríveis, vamos, que estou louco para ler. Então fui deitar e dormir como sempre sabia que ia ter um sonho dos mais incríveis que poderia ter.
Entramos em muitas portas e labirintos que não conseguiria voltar sozinho. A partir daquele momento estava preso ao meu guia e meus amigos espirituais. Entramos profundamente pelas nuvens, castelos e paredes sem final. Demoramos mas finalmente estávamos na cozinha do escritório do nosso mestre Chico Xavier.
Fui cumprimentado cordialmente pelo mestre Cuca que já preparava a alimentação bem colorida.
Sem perder tempo já levantamos as mangas e fomos cortar os legumes e flores iluminadas!
Essa comida é toda de luz. Todas as misturas, líquidos e sólidos são fluídicos e tem cores e diversas formas de luz! Tudo do nosso jardim.
Ver a luz do sol dói os olhos, mas a luz dos alimentos parece que não ofusca e se torna um prazer o trabalho dos pratos que saem como obra de arte por nosso mestre que cozinha em oração.
Na sala ao lado já percebia a movimentação e uma risada bem conhecida! Era o Chico que veio para mais um encontro entre amigos e conhecidos de seus livros.
Sentado a mesa estava o Irmão Joséde barba, Dr. Eduardo Monteiro e Dr. Bezerra um pouco gordinho. André Luiz tinha bigode. Meimei cabelos compridos e flores em seu vestido, nossos amigos da juventude Luiz Sérgio e seu amigo Enoque e mais 3 espíritos que ainda não tive o prazer de conhecer mas em breve tentarei me lembrar.
Todos bons escritores em uma conversa sobre o novo livro e pensamentos elevados iradiados por todos os lados. Parecia ouvir música clássica.
Entrei na sala e coloquei alguns alimentos no meio da mesa enquanto da cozinha vinha um perfume indescritível mas que abriu o apetite dos amigos me deu uma fome que nunca tinha sentido antes! Fome de luz.
Voltei para cozinha depois de descer uma escadaria bem grande para servir novos copos de água que também tinha sua luz natural.
Lembro de subir a escada 3 vezes e ficar cansado mesmo iluminado pelos alimentos e pensamentos dos mestres da literatura. Então o encontro foi finalizado em grande estilo com Palavras do Chico e voltei para carregar os pratos e copos deixados pelos espíritos!
Queria ir embora mas tinha que terminar meu trabalho e lavar tudo, para só depois de varrer, limpar as mesas e lavar tudo consegui voltar para meu corpo. E então dormir em paz!
O maior ensinamento foi que todo mundo tem a oportunidade de se tornar escritor. Pode ser novo ou velho. Basta abrir seu coração e deixar rolar os sentimentos que quer transmitir para seus amigos.
Agradeci a oportunidade inesquecível dos guias mesmo por segundos ficar pertinhos dos meus amigos espirituais mais elevados é muito gostoso! E reclamei por ter tido a obrigação de lavar os pratos e copos no final do encontro mas isso é uma outra história que contarei assim que conseguir me desculpar com minha guia e amiga que guardo no fundo do coração.

3 comentários:

  1. Ricks...sonho maravilhoso e trabalho digno! Que coisa mais linda...quero ir também! rs
    Lindo mesmo...cheio de detalhes e ensinamentos...aproveita amigo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Ric!
    Espero que possa cada vez mais nos transmitir atraves dos seus sonhos coisas boas! =]
    Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu trabalho, parabéns !
    Vc usa aqui palavras lindas !
    muito lindo ... continue assim !

    ResponderExcluir