sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ta Moiado!

Há pouco tempo atrás nos EUA, alguns skatistas menores de idade sofreram várias agressões de formas excessiva por parte de policiais. O caso foi tão sério que, após o vídeo ser acessado por diversas vezes no Youtube, um policial foi suspenso.


Mas esta agressão não foi só nos EUA. Recentemente, os skatistas brasileiros passaram por uma situação bem parecida. Em Belo Horizonte, um dos picos mais comuns dos skatistas é a famosa Praça Sete, no centro da cidade. Neste pico, skatistas de vários pontos da cidade reunem-se para aproveitar o melhor que este espaço e sua arquitetura tem a oferecer.


Mas em meio a uma
session, alguns "policiais" se revoltaram contra os garotos skatistas, e os agrediraram de forma absurda e lamentável. A TV Alterosa, afiliada ao SBT em MG, fez uma reportagem especial sobre este caso, mostrando a barbaridade dos militares frente à situação. Algumas câmeras flagraram o momento exato da agressão. Este fato deixa claro a falta de preparo dos tais policiais.


Enquanto os garotos estavam sentados, um dos policiais dá um chute nas costas de um skatista, e em seguida, alguns tapas em sua cara. Logo após, esta mesma pessoa pega o skate do jovem e o ameaça agredi-lo mais. E se não bastasse os chutes e tapas, o policial ainda quebra o skate do jovem e o taca em outro skatista.


São cenas tristes que retratam o verdadeiro cotidiano e preconceito sofrido pelos skatistas perante à sociedade. Estes fatos evidenciam como ainda o skate é dito como um esporte "marginal". Gostaria que dessem uma olhada nestas cenas fortes e refletissem um pouco sobre toda a situação em que vivemos.


Vamos buscar o nosso respeito, pois acima de tudo, skate não é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário