quinta-feira, 11 de março de 2010

Skate Escola

Dezenas de crianças sairam com seus skates pelas ruas de Cabul, capital do Afeganistão, para celebrar o Go Skateboarding Day, ou dia internacional do skate.

O evento foi organizado pela Skateistan, a primeira escola de skate do Afeganistão, fundada há dois anos.

O australiano Oliver Percovich, co-fundador da escola, diz que a Skateistan atrai desde crianças de rua à crianças de famílias ricas.



"Estamos crescendo rapidamente. Está sendo uma maneira fantástica de envolver os jovens. Alguns dos nossos alunos que estavam nas ruas voltaram a estudar depois de serem contratados pela nossa escola como professores de skate," diz Percovich.

Outro objetivo é dar oportunidades a meninas. Algo pouco comum no Afeganistão, onde mulheres atletas muitas vezes treinam em lugares privados e algumas já foram atacadas por praticarem esportes.

Os alunos da Skateistan praticam em um chafariz abandonado no centro da cidade. Mas a escola tem planos de construir o maior ginásio de esportes do país, que terá um parque de skate e duas salas de computadores onde as crianças poderão estudar entre uma e outra aula de skate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário