quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mocidade?

Queridos amigos,


Já estamos em Novembro. Restam em torno de seis sábados até o final do ano. Aproveitem esta safra de 2010 que está acabando. Neste sábado comentaremos o Evangelho com a Adriana, sempre aplicando o conhecimento nos dias atuais. Esta é a maravilha da sabedoria espírita-cristã. Ela é atemporal. Basta ter olhos para enxergar.






--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Breve recado aos jovens (inclusive aos de espírito):
Temos a rica oportunidade de contato com a Doutrina Espírita, cristianismo aplicado, o consolador prometido, a terceira revelação. Deste mundo nada levaremos, senão a memória impressa no perispírito de cada atitude praticada durante a vida. O tempo passa depressa, a infância se torna adolescência e esta logo se torna maturidade. Não há tempo certo para agir corretamente, senão aquele em que nos sentimos preparados de coração. Há os que o fazem logo nos primeiros anos de vida. Outros o fazem na adolescência. Outros na maturidade. Outros somente em outras vidas. Deus não tem pressa. É eterno e sabe que um dia para Ele retornaremos. Neste dia poderemos nos lembrar da grande aventura que foi por tudo isso passar, sem muita noção, de que tudo fazia parte de um processo contínuo e precisamente elaborado de evolução espiritual mesmo que de forma espiral.
Pense nisso, afinal, sua felicidade depende exclusivamente de você, mesmo que hoje isto não possa parecer. O sucesso se constrói lentamente, tijolo por tijolo. Sem a manutenção diária da fé e oração tão logo desaba no chão. Quem constrói em solo rochoso não tem muito com o que se preocupar. As tempestades vêm e vão e o que ecoa eternamente é aquilo que você fez de bom...


Abraço,
Ricardo




"Nossa alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido, não na vitória propriamente dita".
Mahatma Gandhi










Atenciosamente,
Mocidade Espírita Eurípedes Barsanulfo
Rua Vera Cruz, 386
São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário