terça-feira, 23 de novembro de 2010

yoga skate

Um corpo bem equilibrado tem um rendimento muito melhor em todas as suas funções e na pratica do skate isso não é diferente.


O skate é uma atividade de alto impacto que trás muito desgaste físico e psicológico a seus praticantes, que a todo o momento buscam se superar na evolução da manobras.

Uma forma de recuperar este equilíbrio físico e mental esta na pratica de atividades como o Yoga, que é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. A prática é conhecida em todo o mundo como o mais antigo sistema para colocar em forma o corpo e a mente. O Yoga significa união, pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções nos proporcionando o equilíbrio necessário para termos uma boa qualidade de vida.



O Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico, melhora da coordenação e equilíbrio alem do desenvolvimento da flexibilidade.

As técnicas mais utilizadas no Yoga são: Ásanas (exercícios físicos que fortalecem o corpo, aumentam sua agilidade e previnem contra várias doenças, principalmente as psicossomáticas. Diferente de outros métodos, os exercícios são feitos respeitando o alinhamento das cadeias musculares e com total consciência do corpo, diminuindo assim o risco de lesões), Pranayama (que são os exercícios respiratórios), Yoganidra (onde aprendemos a descontrair conscientemente cada músculo e cada parte do nosso corpo) e a Meditação (que é sentar-se quieto e observar a si mesmo).

Muitos skatistas estão recorrendo ao Yoga para obter um melhor condicionamento físico alem de equilíbrio físico e mental, melhorando assim seu desempenho sobre o carrinho e minimizando o risco de lesões. A dica é sempre buscar profissionais capacitados e locais especializados para a realização desta atividade complementar ao skate.

Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário