quarta-feira, 7 de abril de 2010

Luiz Sergio!

Amigos.


Teremos um ano inteirinho pela frente para dar continuidade aos nossos propósitos de vida e aos nossos sonhos.
Vocês sonham bastante? Sonham quando estão dormindo e de olhos abertos também?
Se responderem afirmativamente serão iguais ao nosso amigo Leandro, que vivia pisando nas nuvens. Ele era um adolescente tranquilo, tão tranquilo que passava horas diante do espelho antes de sair com os amigos.
Penteava o cabelo, ora de um jeito, ora de maneira diferente, procurando realçar o seu melhor perfil. Barba não tinha muita, mas usava o barbeador do pai à procura de alguma “penugem” para arrancar. O rosto tinha que estar impecável para salientar o melhor sorriso para as meninas. Ajeitava a gola da camisa e olhava sua imagem no espelho até os pés, vaidoso que era ao ver a própria imagem refletida.
Em seus devaneios de olhos abertos Leandro se sentia o maior, e saía para a rua com a sensação íntima de ser um conquistador bem-sucedido.
O devaneio, o sonhar acordado é próprio da adolescência, período em que tudo é azul ou rosa, dependendo do sexo e do humor do adolescente. Mas, como tudo é passageiro nessa vida, é preciso tomar cuidado para o momento certo de acordar. A realidade vem ao encontro do jovem e exige um posicionamento diante dos fatos do cotidiano.
Sonhar a vida inteira é correr o risco de tornar-se um adulto alienado, desses que se vê por aí, incapazes de assumir um compromisso sério porque são egocêntricos e inseguros.
As horas de estudo devem ser bem aproveitadas; o estágio profissional pode abrir as portas para “aquele” emprego, que não contemple apenas um bom salário, mas que traga alegria e satisfação interior.

Luiz Sérgio
 

Um comentário:

  1. É em nome de Jesus que tenho me dedicado ao intercâmbio com os irmãos encarnados, movido tão-somente pelo desejo de evangelizar, de provar que a vida terrena pode ser bem mais feliz e construtiva quando somos movidos pelo ideal cristão.

    Assim prosseguirei sempre, como uma voz que se recusa a calar. Falaremos aos jovens e aos adultos que buscam na literatura espírita uma fonte de esclarecimento, de bálsamo e de consolação.

    Minhas obras jamais veicularão acusações ou promoverão discórdias e dissensões. Este será o marco revelador de minha identidade: a busca da paz e do equilíbrio, sempre com muita alegria.

    Luiz Sérgio
    15/o9/2004

    ResponderExcluir