sexta-feira, 9 de abril de 2010

Morango!


Um sujeito estava caindo de um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes...

Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada menos do que seis onças absolutamente famintas.
Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas do seu pé.... Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com escamas douradas refletindo o sol. Num esforço ENORME, apoiou o seu corpo, sustentado pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango.
Quando pôde olhá-lo melhor, ficou encantado com a sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer indescritível comer aquele morango tão gostoso.
Talvez você pergunte: "mas, e o urso?" Esqueça o urso, coma o morango! "E as onças?" Azar das onças. Coma o morango! Relaxe, e viva um dia de cada vez! Coma o morangos aproveite o melhor da vida, sem se preocupar com quem te quer mal!
Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro... Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças pulando para nos pegar pelos pés.
Isso faz parte da vida e é importante que a gente saiba viver dentro desse cenário. Mas precisamos saber comer os morangos. A vida está acontecendo agora. Nesse exato momento deve haver um morango esperando por você.
O melhor momento para ser feliz é agora

4 comentários:

  1. Ser feliz é importante com absorvente ou com morango a vida é feita pra isso ,.. buscar a felicidade!!,..

    ResponderExcluir
  2. nossa que legal,o texto teve um significado importante pra mim neste momento ,amei

    ResponderExcluir
  3. é forte mesmo!!
    eu quase chorei!!

    ResponderExcluir