quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nosso Lar O Filme!

2 comentários:

  1. Segundo o Espiritismo, o termo Colônia Espiritual Nosso Lar designa uma colônia espiritual supostamente fundada em meados do século XVI, por portugueses distintos, desencarnados no Brasil, localizada em algum ponto acima da cidade do Rio de Janeiro.

    Na época do alegado relato do espírito André Luiz, aproximadamente por volta de 1950, Nosso Lar contaria com uma média de um milhão de habitantes espirituais, divididos entre várias tarefas, dentro e fora da colônia, designadas pela governadoria, em seus seis ministérios, a saber: Regeneração, Auxílio, Esclarecimento, União Divina, Comunicação e Elevação.

    Dividida em setores de trabalho, lazer e residenciais, como qualquer metrópole terrena, a cidade de Nosso Lar apresentaria em sua planta um formato semelhante a uma grande estrela de seis pontas, ficando a Governadoria ao centro e em cada ramificação lateral a área destinada a cada um dos ministérios. Contaria ainda com postos de socorro espiritual espalhados por vários pontos das regiões do Brasil.

    A cidade ficaria, segundo informações, localizada em algum ponto da ionosfera terrestre, para onde seriam levados os espíritos socorridos, vindos de várias partes do umbral e da crosta terrestre, e contaria com uma vasta rede viária, meios de transporte, arborização, praças, teatros, hospitais, escolas e outros.

    Segundo o mesmo relato, o espírito André Luiz terá dito: "Tudo é uma copia melhorada do que temos na Terra".

    ResponderExcluir
  2. "- Amigos, por quem sois, explicai-me em que novo mundo me encontro... De que estrela me vem, agora, esta luz confortadora e brilhante?
    Um deles afagou-me a fronte, como se fora conhecido pessoal de longo tempo e acentuou:
    - Estamos nas esferas espirituais vizinhas da Terra, e o Sol que nos ilumina, neste momento, é o mesmo que nos vivificava o corpo físico. Aqui, entretanto, nossa percepção visual é muito mais rica. A estrela que o Senhor acendeu para os nossos trabalhos terrestres é mais preciosa e bela do que a supomos quando no círculo carnal. Nosso Sol é a divina matriz da vida, e a claridade que irradia provém do Autor da Criação.
    Meu ego, como que absorvido em onda de infinito respeito, fixou a luz branda que invadia o quarto, através das janelas, e perdi-me no curso de profundas cogitações. Recordei, então, que nunca fixara o Sol, nos dias terrestres, meditando na imensurável bondade dAquele que no-lo concede para o caminho eterno da vida. Semelhava-me assim ao cego venturoso, que abre os olhos para a Natureza sublime, depois de longos séculos de escuridão." - André Luiz - Clarêncio, cap.2 - Nosso Lar

    ResponderExcluir